“Os Traidores”: Daniela Ruah está impecável, mas é um desperdício num programa destes – NiT

您所在的位置:网站首页 data-num “Os Traidores”: Daniela Ruah está impecável, mas é um desperdício num programa destes – NiT

“Os Traidores”: Daniela Ruah está impecável, mas é um desperdício num programa destes – NiT

2023-04-13 12:45| 来源: 网络整理| 查看: 265

Depois de uma década a interpretar a agente Kensi Blye, na série “NCIS: Los Angeles”, Daniela Ruah voltou a Portugal para apresentar “Os Traidores”, que estreou este domingo, 9 de abril, na SIC. Receava que pudesse vir com aquele sotaquezinho irritante da Nelly Furtado — “I love pastel de nata, yeah” —, mas felizmente não. Está impecável e os anos acrescentaram-lhe um donaire que a torna muito competente neste papel de apresentadora.

Se era este o formato em que esperava ver o regresso de Daniela? Não, não era. Gostava muito mais de vê-la a acelerar num carro descapotável ao lado do Ivo Canelas, enquanto disparavam contra o Albano Jerónimo que os perseguia numa Harley Davidson, a mando da maléfica rainha da Musgueira, interpretada pela Rita Blanco. É que ter um trunfo como a Daniela Ruah e pô-la a apresentar um programa de domingo à noite é como contratar o chef José Avillez para nos fazer uma tosta mista: vai ser sempre boa, mas sabe a pouco.

O que não é nada pouco é o prémio final deste game show, 20 mil euros em barras de prata. Porquê em barras de prata? Porque se fosse em barras de ouro, provavelmente teria o tamanho de uma bolacha Chiquilin e, de facto, não tinha o mesmo impacto. 

“Os Traidores” é uma versão televisionada do clássico “A aldeia adormece”, um jogo muito divertido que é perfeito para jogar depois de uma jantarada de amigos, principalmente se estiverem todos bêbedos. Por isso, talvez  tenha ficado com a sensação de que é muito mais divertido jogar do que ver na televisão. Ainda assim, este primeiro episódio foi um bom aperitivo para o que aí virá.

Gravado no Mosteiro de Alcobaça, o programa conta com 20 participantes. Entre eles há “traidores” e “fiéis”, mas nenhum deles sabe quem é quem. No primeiro episódio, todos entraram para o pátio do mosteiro com uma máscara dourada, como aquelas que as vítimas de abuso usavam quando iam aos programas de televisão nos anos 90. Primeira coisa que a Daniela pede que façam? Tirar as máscaras. Para que é que levaram as máscaras? Não sei, mas a loja dos chineses de Alcobaça agradece.

De entre o leque de participantes há arquitetos, veterinários, personal trainers, bancários, reformados, agentes da PSP e até da GNR que são “estrelas” do TikTok. No seu vídeo de apresentação uma das concorrentes diz: “Não confundam o meu olhar e o meu sorriso doce com a minha aparência”. Hein? Agora fiquei confuso.

Depois de um primeiro desafio em que tentaram reorganizar-se por ordem de idades e em que Daniela Ruah expulsou uma das concorrentes só porque sim — espero que ela ainda possa voltar, se não foi a participação mais curta de sempre num concurso de televisão — os participantes foram convidados pela apresentadora a reunirem-se pela primeira vez. 

Numa sala decorada ao estilo da corte do rei Artur, sentados numa mesa redonda com uma pirâmide de barras de prata, os concorrentes, com os olhos vendados, são selecionados para serem fiéis ou traidores. Daniela escolhe os traidores colocando a mão no ombro de três participantes e a partir daqui começa o jogo de dissimulação em que os traidores fingem que são fiéis e tentam descobrir quem são os traidores. 

Mais tarde, os traidores reuniram-se pela primeira vez e Daniela atribuiu-lhes a missão de se sentarem todos juntos no primeiro jantar do grupo. Durante o jantar, os concorrentes tentaram tirar nabos da púcara e descobrir quem seriam os traidores. Apesar de haver vinho, ninguém se descoseu e no final todos nomearam alguém que suspeitam que possa ser um traidor. Já depois do jantar e todos contentes por terem conseguido cumprir a missão de se sentarem juntos, os três traidores têm de escolher um primeiro concorrente para assassinar. 

“O fiel que escolherem nunca mais poderá voltar ao jogo e já não vai aparecer no pequeno-almoço. Posso avançar com este mandato de morte?”, pergunta Daniela Ruah com um tom dramático. Os traidores respondem que sim. Vamos ter de esperar pelo próximo episódio para ficarmos a saber quem é o desgraçado que já não vai ter direito a sumo de laranja e ovos mexidos com bacon. Quem quer que seja, para a próxima pensa duas vezes antes de se meter com a rainha da Musgueira.



【本文地址】


今日新闻


推荐新闻


CopyRight 2018-2019 办公设备维修网 版权所有 豫ICP备15022753号-3